quarta-feira, 25 de abril de 2012

E porque hoje é dia 25 de Abril...

"Revolução dos Cravos, ou conhecido pelos portugueses como 25 de Abril, refere-se a um período da história de Portugal resultante de um golpe de Estado militar, ocorrido a 25 de Abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo, vigente desde 1933, e que iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático, com a entrada em vigor da nova Constituição a 25 de Abril de 1976."

E as comemorações deste 38 anos da revolução dos cravos está envolta em polémica. Ao que parece os capitães de Abril (que merecem todo o nosso respeito) não estarão presentes nas comemorações visto não concordarem com o rumo que o actual governo está a conduzir Portugal.
Mário Soares e Manuel Alegre em solidariedade com a Associação 25 de Abril, também não estarão presentes nas cerimónias.
Em resposta face à ausência destas duas figuras políticas, o primeiro-ministro acusa-os de quererem assumir o papel de protagonistas.

Parece uma novela não é? Uma data que devia ser tão valorizada e festejada por nós portugueses e ao invés disso está toda ela envolta em polémicas desnecessárias... 

2 comentários:

  1. Jiggly, pois como cada um tem a sua opinião, eu acho que foram bem justificadas as ausências dos capitães e de Manuel Alegre ou do ex-presidente Soares! Eu também não estaria presente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim eu atmbém concordo, talvez não tenha sido muito explícita na minha opinião mas concordo plenamente. Eu própria também não estaria presente e não concordo com o rumo do país...

      Eliminar