sexta-feira, 16 de março de 2012

Há pessoas muito gananciosas e sem carácter

Nos E.U.A. um português ganhou a lotaria com um bilhete que tinha jogado com outros portugueses amigos dele, mas quando soube do prémio foi levantá-lo como se fosse só dele.
Os restantes souberam do sucedido e depois de ganharem um processo em tribunal, o homem ficou obrigado a dividir o prémio.

Podem ler a notícia na íntegra aqui.

Este caso faz-me lembrar este outro, já antigo. Um casal de namorados que podia ter uma vida boa com o prémio ganho, mas a ganância falou mais alto e ambos quiseram o dinheiro só para eles.

É certo que o dinheiro não traz felicidade, mas ajuda bastante. Mas daí a pôr em causa amizades, ou o que podia ter sido uma linda história de amor, para mim já se torna absurdo. O que a ganância pode fazer a uma pessoa é algo que não me entra na cabeça... Eu não me considero nem mais séria, nem melhor que ninguém, mas se há uma coisa que eu tenho é carácter e palavra. Eu própria jogo no euromilhões com o meu namorado e é impensável para mim, caso nos saísse o grande prémio, não o dividir, ou neste caso, e já que pretendemos ter uma vida em conjunto, juntar os trapinhos e o respectivo dinheiro.

3 comentários:

  1. A natureza das pessoas é assim mesmo, mesquinha. Eu sei que o dinheiro é fundamental e que de certo modo ajuda à felicidade (se pensarmos bem, é verdade). Mas a grande verdade é que as pessoas pobres ou com menos têm tendência para serem mais amigas, mais alegres. Enfim.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Impressionante...o que a ganância faz!

    ResponderEliminar
  3. Sim isso das pessoas pobres ou com menos posses serem mais amigas é verdade porque estão habituadas a ter pouco, o que vem a mais é bónus...
    Beijinhos às duas***

    ResponderEliminar