"Revolução dos Cravos, ou conhecido pelos portugueses como 25 de Abril, refere-se a um período da história de Portugal resultante de um golpe de Estado militar, ocorrido a 25 de Abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo, vigente desde 1933, e que iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático, com a entrada em vigor da nova Constituição a 25 de Abril de 1976."
E as comemorações deste 38 anos da revolução dos cravos está envolta em polémica. Ao que parece os capitães de Abril (que merecem todo o nosso respeito) não estarão presentes nas comemorações visto não concordarem com o rumo que o actual governo está a conduzir Portugal.
Mário Soares e Manuel Alegre em solidariedade com a Associação 25 de Abril, também não estarão presentes nas cerimónias.
Em resposta face à ausência destas duas figuras políticas, o primeiro-ministro acusa-os de quererem assumir o papel de protagonistas.
Parece uma novela não é? Uma data que devia ser tão valorizada e festejada por nós portugueses e ao invés disso está toda ela envolta em polémicas desnecessárias...
Jiggly, pois como cada um tem a sua opinião, eu acho que foram bem justificadas as ausências dos capitães e de Manuel Alegre ou do ex-presidente Soares! Eu também não estaria presente!
ResponderEliminarSim sim eu atmbém concordo, talvez não tenha sido muito explícita na minha opinião mas concordo plenamente. Eu própria também não estaria presente e não concordo com o rumo do país...
Eliminar